31 March 2021

AHP defende apoios específicos para a hotelaria e um plano de desconfinamento ajustado ao território

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) lamenta que o pacote de novas medidas de apoio à economia e ao emprego publicado no DL nº23-A/2021 não contemple linhas de crédito específicas para a hotelaria e considera que a linha de 300 milhões de euros, criada no âmbito do Programa APOIAR, pode não ser suficiente para salvar o Turismo, que se encontra numa situação dramática.

10 March 2021

Plano "SOS Hotelaria" | AHP defende isenção de TSU e criação de linhas de crédito específicas para salvar a Hotelaria

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) criou o Plano ‘SOS Hotelaria’, que integra um conjunto de medidas urgentes para assegurar a sobrevivência da Hotelaria portuguesa, atividade do Turismo que apresentou a maior quebra de receitas. O documento já foi enviado ao Governo e inclui, entre outras propostas, a isenção da TSU e a criação de linhas crédito específicas.

18 February 2021

Dados do Turismo de 2020 confirmam piores projeções da AHP: Hotelaria vive crise sem precedentes

Para a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, os dados provisórios divulgados pelo INE sobre os resultados de 2020 da atividade turística não surpreendem o setor hoteleiro e vão, infelizmente, ao encontro do que a Associação já antevia.

10 February 2021

Urgente prorrogação das moratórias bancárias e prazos de reembolso das linhas de apoio | Linha de 1050 milhões de apoio às empresas exportadoras esgota-se sem chegar à Hotelaria

Hotelaria pede solução urgente para a situação dos reembolsos de capital e juros das linhas de financiamento “COVID 19” e das demais moratórias bancárias, sob pena de descalabro do setor e, por arrasto, de grave impacto financeiro. E reivindica linha específica para a Hotelaria.