MENU

LOGIN

Eventos

thumbnail
Início: 31 May 2024
Fim: 31 May 2024

Prémio Nacional de Turismo 2024

A AHP associa-se, mais uma vez, ao Prémio Nacional de Turismo. Na 6ª edição do Prémio Nacional de Turismo, vamos premiar os negócios/projetos Portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas categorias de Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável. Se o seu negócio está inserido numa destas categorias, candidate-se! Inscrições abertas até 31 de maio. CANDIDATE-SE AQUI AS CATEGORIAS Turismo Autêntico Pretende-se premiar projetos que valorizam os recursos culturais e naturais do território nacional e as experiências de turismo autênticas. SAIBA MAIS SOBRE O PRÉMIO TURISMO AUTÊNTICO Turismo Gastronómico Pretende-se premiar projetos que apostem de oferta gastronómica diferenciada e autêntica, alicerçada na valorização e promoção da gastronomia regional e nacional. SAIBA MAIS SOBRE O PRÉMIO TURISMO GASTRONÓMICO Turismo Inclusivo Pretende-se eleger projetos que promovam marcas, destinos e experiências, reforcem a proximidade com os Clientes e alarguem os segmentos e mercados de procura. SAIBA MAIS SOBRE O PRÉMIO TURISMO INCLUSIVO Turismo Inovador Pretende-se premiar projetos que trabalhem em rede com outros operadores, projetos que incrementam o conhecimento na área do turismo, a capacitação das equipas e uma maior eficiência dos negócios. SAIBA MAIS SOBRE O PRÉMIO TURISMO INOVADOR Turismo Sustentável Pretende-se premiar os projetos que incentivam e implementam quer Objetivos De Desenvolvimento Sustentável quer de Responsabilidade Social. SAIBA MAIS SOBRE O TURISMO SUSTENTÁVEL REGULAMENTO E PRÉMIOS Antes de submeter a sua candidatura leia com atenção o regulamento. Não deixe ainda de consultar os critérios de avaliação e saiba como melhorar a sua candidatura. CONSULTAR REGULAMENTO E PRÉMIOS

Ler mais
Início: 23 May 2024
Fim: 23 May 2024

1º Encontro RH para PMEs

No dia 23 de maio transforme a Gestão de RH da sua PME! Neste 1º Encontro de RH para PMEs, poderá explorar estratégias inovadoras e práticas eficazes para superar os desafios que as PMEs enfrentam no dia a dia. A quem se destina? CEOs, Gestores de Equipas, Profissionais e Especialistas de RH, Estudantes de RH e Empresários, que pretendem descobrir novas perspetivas e fortalecer as suas competências e conhecimentos em Recursos Humanos, em contexto de PMEs. Quais os Pilares do evento? 1. Recrutamento, quais os desafios? 2. Implementação do RH, sim ou não? 3. Pessoas e Equipas, como desenvolver e motivá-las? Desconto exclusivo de 50% para associados AHP! CÓDIGO PROMOCIONAL: ASSOCIADOAHP Inscrições e mais informações: www.rhparapmes.pt Estamos ansiosos para o receber e juntos explorarmos o futuro dos Recursos Humanos!

Ler mais
Início: 19 April 2024
Fim: 19 April 2024

Webinar "Gestão Proativa de Pragas: Prevenção, Monitorização e Intervenção Estratégica"

Data: 19 de abril Hora: 15h00 - 16h30 O setor hoteleiro tem enfrentado desafios crescentes no combate e controlo proativo de pragas, bem como na higienização de colchões e roupas de cama. Naturalmente, além de comprometerem a operação e a gestão quotidiana, estas são situações que podem afetar diretamente a imagem e reputação das unidades hoteleiras, tal como a saúde e satisfação dos colaboradores e clientes. Porque é essencial estar informado, saber o que fazer e com quem podemos contar, a AHP organiza um webinar técnico com a participação de três empresas parceiras especializadas na área: Molaflex, Anticimex e Portugal4every1. Venha conhecer ferramentas e estratégias eficazes para a prevenção e controlo proativo de pragas, bem como para a higienização adequada de colchões e roupas de cama. Temas em destaque: - Legislação e regulamentação em vigor; - Prevenção, monitorização e controlo eficiente de pragas; - Técnicas eficazes de higienização de colchões e roupas de cama. PROGRAMA 15h00 | Boas-vindas e enquadramento - Cristina Siza Vieira, AHP 15h10 |  Gestão Proativa de Pragas: Prevenção, Monitorização e Intervenção Estratégica Moderação: Cristina Siza Vieira Intervenções: - Anticimex Rui Rações, Digital & SMART Sales Manager - Portugal4every1 Udo Bachmeier, CEO - Molaflex Mário Silva, Diretor Comercial 16h00 | Q&A 16h30 | Encerramento DESTINATÁRIOS Empresários, Diretores Gerais, Diretores de Hotel, Responsáveis de Manutenção. O webinar é exclusivo para associados da AHP. Nota: O Webinar realiza-se na plataforma Teams. O link de acesso  será enviado com o email de confirmação da inscrição. >> Inscreva-se aqui.

Ler mais
thumbnail
Início: 19 April 2024
Fim: 19 April 2024

Conferência ROCA: Os Prazeres da Água: saúde, diversão, contemplação

O Roca Lisboa Gallery recebe, no dia 19 de abril, pelas 17h00, a segunda sessão do II Ciclo de Conferências ‘Os Prazeres da Água: saúde, diversão, contemplação’, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ARTIS), que decorrerá até novembro de 2024, contando com sessões que têm como objetivo apresentar os percursos da água, convidando para a discussão, especialistas de diferentes temáticas e áreas de investigação. Patrícia Alho, Investigadora no Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ARTIS), será a oradora desta sessão e irá falar sobre um caso de estudo – ‘Os caminhos da água no Palácio Marquês de Pombal’. Na arte, a importância e o significado da água pode ser atestado pela relação intrínseca que se estabelece entre ambas. Quer seja através da sua representação simbólica e alegórica, quer como parte integrante dos materiais que compõe a obra ou que foram utilizados para a sua execução; e, ainda, pela conceção e desenvolvimento de objetos e/ou estruturas, recorrendo a técnicas artísticas, para manipular a água. Programa Global do II Ciclo de Conferências: 19 de Abril – Patrícia Alho (ARTIS) – Os caminhos da água no Palácio Marquês de Pombal. Um Caso de estudo. 24 de Maio (Leiria – Fábrica da Roca) – Patrícia Alho (ARTIS), O Subsistema Hidraúlico Superior no Convento de Santo Agostinho (Leiria) 20 de Setembro - Rodrigo (CMOEIRAS) - "A Água nas Quintas de Recreio- fonte de produção e elemento-chave do conforto ambiental, e do prazer palaciano” 25 de Outubro – Bárbara (Museu da Água) – “Água e Saúde na segunda metade do século XIX: o Impacto da chegada do Alviela”, Cláudia (Museu de Setúbal) "Usos sanitários e usos rituais da água nas cidades medievais portuguesas: banhos e instalações termais", Dolores Herrero (MADRID) – “Las gárgolas de la Lonja de Valencia” 22 de Novembro – João Miguel Couto Duarte e Maria João Soares - De Edo a Tóquio: a água no corpo de um organismo ilimitado Este é um evento presencial, com entrada livre, mas requer inscrição obrigatória uma vez que os lugares são limitados. Reserva de lugar pode ser feita, aqui.

Ler mais
A exibir 1-4 de 14 itens.