09 July 2021

AHP considera que a exigência do Certificado Covid da UE ou de testes gera dificuldades na operação hoteleira mas são um “mal menor” por garantirem maior segurança aos turistas

Lisboa, 09 de julho de 2021 – A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) defende que as medidas anunciadas pelo Governo de alargar a utilização do Certificado Digital Covid ou do teste negativo para o acesso aos empreendimentos turísticos permitirão maior mobilidade dos cidadãos, sem comprometer a segurança e a saúde pública. Mas critica o timing.

29 June 2021

Algarve recebe o 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo | 11 a 13 de novembro

Lisboa, 29 de junho de 2021 – Marque já na sua agenda! Novembro de 2021 assinala o regresso do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). De 11 a 13 de novembro, no Algarve, é tempo de falar do futuro do setor.

25 June 2021

Restauração assegurada aos hóspedes de empreendimentos turísticos também aos fins-de-semana em todo o país é uma excelente notícia para a hotelaria

Lisboa, 25 de junho de 2021 – A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) congratula-se com a decisão do Governo de permitir aos empreendimentos turísticos situados em municípios declarados como de risco elevado e muito elevado que prestem serviços de restauração e bebidas exclusivamente aos hóspedes, sem as restrições horárias de fim de semana.

04 June 2021

AHP considera lamentável decisão do Reino Unido de retirar Portugal da lista verde

Lisboa, 04 de junho de 2021 – A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lamenta a decisão do Governo britânico de retirar Portugal da lista verde e entende que é uma desagradável surpresa para o turismo e hotelaria.