28 April 2016

NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS TOMAM POSSE. RAUL MARTINS ASSUME PRESIDÊNCIA.

Os novos órgãos sociais da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a maior associação patronal da indústria hoteleira, tomaram ontem posse no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

22 April 2016

AHP CONTESTA CRIAÇÃO DE TAXAS TURÍSTICAS PARA FINANCIAMENTO DAS AUTARQUIAS

No seguimento do anúncio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António sobre a implementação da taxa turística no concelho, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal contesta o caminho seguido por este município, recordando que já em 2012 a Câmara tinha tomado idêntica iniciativa, que a AHP em devido tempo contestou.

21 April 2016

Hotelaria nacional mantém ritmo de crescimento | Taxa de ocupação e preços médios sobem em fevereiro

De acordo com o AHP Tourism Monitor, a Taxa de Ocupação quarto da Hotelaria nacional situou-se em fevereiro nos 49,3%, o que representa um aumento de 3 p.p. face ao período homólogo do ano anterior. Verificaram-se subidas em todas as categorias, destacando-se as unidades de três estrelas com uma variação de mais 3,55 p.p. face a fevereiro de 2015.

06 April 2016

Parceria NOS e a AHP: Promover a Economia Digital na Hotelaria

A NOS será o parceiro tecnológico do Tourism Think Tank (TTT), projeto da AHP promovido para estimular a competitividade do sector turístico nacional. Esta é uma das colaborações previstas no acordo de parceria assinado hoje entre a NOS e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).