MENU

LOGIN

E os vencedores do Prémio Nacional de Turismo são

Projetos Expresso. Numa cerimónia que deu a conhecer (e a provar) o que de melhor Portugal tem para oferecer neste sector, conheça os vencedores da primeira edição da iniciativa que junta Expresso e BPI.

"Depois de ver os vencedores fiquei cheio de vontade de bater com a porta e ir viajar", confessa o CEO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão. E entre mar e terra, aldeias ou cidades, o Prémio Nacional de Turismo fez questão de mostrar os exemplos do melhor que se faz no sector em Portugal.

A primeira edição do projeto que junta BPI e Expresso reuniu os finalistas e responsáveis turísticos na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril para dar a conhecer os vencedores (que pode consultar mais abaixo) e traçar o retrato de um sector que, em 2019, viu as suas receitas crescerem 8%.

Não é por acaso, então, que Portugal foi eleito "pela segunda vez consecutiva" como melhor destino turístico do mundo ou como o "melhor destino sustentável da Europa", lembrou o administrador do BPI, António Barreto. Que mencionou ainda o impacto do turismo no imobiliário, ao mostrar que os dois andam "par a par."

Entre os distinguidos, Dionísio Pestana esteve em destaque com o prémio carreira pelo seu trabalho à frente do grupo que ostenta o seu nome. O empresário deixou uma mensagem vídeo para manifestar "surpresa pela distinção", antes de dizer que é sempre um "incentivo para fazer melhor."

Consulte a lista dos premiados:

Prémio Carreira
Dionísio Pestana (Fundador e presidente do Pestana Hotel Group)

Prémio Hotelaria
São Lourenço do Barrocal (Monsaraz)

Prémio Alojamento Local
Aldeia da Cuada (ilha das Flores, Açores)

Prémio Restauração
A Cozinha por António Loureiro (Guimarães)

Prémio Serviços Turísticos
Vertigem Azul (Setúbal)

Prémio Projeto Inovador
The Presidential Train (Porto, Douro)

Prémio Projeto Público
Estrada Nacional 2 (Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2)

Prémio Turismo Responsável
Programa HOSPES (Associação da Hotelaria de Portugal)

in Expresso

Voltar