MENU

LOGIN

AHP abre novos cursos de formação dirigidos à Hotelaria em 4 regiões de Portugal

4 REGIÕES | 24 CURSOS | 625 HORAS

Lisboa, 20 de maio de 2021 -  A AHP Hotel Academy, promovida pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), a maior e mais representativa associação da indústria hoteleira em Portugal, lança agora 24 novos cursos em quatro regiões de Portugal Continental - Norte, Centro, Lisboa e Alentejo.

Depois do sucesso dos cursos de línguas estrangeiras, que decorreram no início do ano, a Academia de Formação da AHP aposta agora em cursos com valências mais operacionais e de atendimento e apoio ao cliente, que ajudam a preparar os profissionais da Hotelaria para a reabertura das unidades hoteleiras e para a retoma do turismo.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, afirma “vivemos tempos difíceis, em que o foco foi salvar as empresas, mas as empresas nunca deixaram os seus profissionais para trás. A AHP continuou sempre a oferecer formação e a adesão foi permanente. Agora, acreditando que entramos numa nova fase, arrancamos com 3 novos projetos - no Norte, no Centro e no Alentejo -, para além do que já tínhamos a decorrer em Lisboa. No Centro, por exemplo, não tínhamos um projeto desde 2018. Esta aposta nas pessoas e nas suas competências é fundamental para a retoma da Hotelaria e é muito interessante ver o envolvimento de todos, associados e colaboradores”.

Nestes projetos de formação cofinanciada pela UE, a AHP consegue uma grande mais-valia: oferecer formação a turmas com poucos formandos, permitindo uma aprendizagem mais próxima e uma troca de ideias real com o formador e entre os formandos, estimulando a partilha de conhecimento adquirido no ambiente profissional que aproveita a todos os envolvidos.

Mesmo em ano de pandemia, a AHP formou 379 pessoas, num total de 525 horas de formação. A formação, até aqui à distância, arranca agora com cursos nas duas modalidades: presencial e à distância.

Com o intuito de contribuir para o aumento das suas competências e conhecimentos, essenciais ao exercício da profissão, os cursos da AHP Hotel Academy destinam-se a todos os colaboradores das entidades hoteleiras associadas da AHP, incluindo os que estão abrangidos pelas medidas de apoio à retoma da atividade.

A formação, promovida pela AHP, é gratuita e certificada e permite que os colaboradores das empresas associadas da AHP cumpram as 40 horas de formação anual obrigatória dos seus colaboradores, de acordo com a legislação aplicável.

CURSOS EM DESTAQUE

NORTE

Housekeeping (25h) | 24/05

Sistema HACCP (25h) | 25/05

CENTRO

Gestão de Reclamações (25h) | 20/05

Inteligência Emocional (25h) | 20/05

LISBOA

Housekeeping (25h) | 25/05

Turismo Seguro: Higiene, Segurança e Socorrismo (50h) | 26/05

ALENTEJO

Housekeeping (25 h) | 24/05

Sistema HACCP (25 h)  | 24/05

Para mais informações sobre os cursos, contacte a AHP: formacao@hoteis-portugal.pt

 

Sobre a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 65% do número de quartos da Hotelaria nacional, envolvendo ainda estabelecimentos de alojamento local coletivo - Hostels, Guesthouses e blocos de apartamentos com serviço integrado -; Resorts; TER e TH. A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua ação no negócio dos seus associados e futuro da Hospitality Industry. Foi reconhecida como Associação de Utilidade Pública em outubro de 2013.

 

Sobre a Formação AHP

Estes projetos de formação modular da AHP HOTEL ACADEMY são cofinanciados pela UE e regulados nos termos das normas estabelecidas nos Programas Operacionais ao abrigo do Portugal 2020 - em particular, do PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) e POR LISBOA (Programa Operacional Regional de Lisboa). Os projetos são regionais, sendo as turmas organizadas exclusivamente por região - Norte, Centro, Lisboa e Alentejo (NUTS II), independentemente da formação ser presencial ou à distância e são organizados sob a forma de unidades de formação de curta duração (UFCD), constantes dos referenciais de formação do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).

Voltar