MENU

LOGIN

Inquérito AHP: Durante a Web Summit a taxa de ocupação dos hotéis em Lisboa ficou no 79%

A Web Summit fez subir em 11% a taxa de ocupação na cidade de Lisboa face a 2015, atingindo os 79% entre 6 e  9 de novembro. A conclusão é do inquérito realizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal junto dos seus associados, após a realização do evento. 

“Através deste inquérito percebemos que o evento teve um impacto positivo quer na taxa de ocupação quer no preço médio. Recordo que, quando realizámos o inquérito para saber perspetivas em setembro, os responsáveis das unidades hoteleiras de Lisboa previam uma taxa de ocupação na ordem dos 85%, mas esses valores não foram atingidos. O preço médio por quarto ocupado também foi inferior”, adianta Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

De acordo com os resultados desta auscultação ao setor, no que respeita à Área Metropolitana de Lisboa, durante esses dias, a taxa de ocupação situou-se nos 75%, face aos 66% nos mesmos dias de 2015.

Em relação ao preço médio por quarto ocupado, o inquérito conclui que na cidade de Lisboa o valor foi de 130 euros (mais 45 euros face a 2015) e na Área Metropolitana foi de 120 euros (mais 40 euros quando comparado com o ano anterior).

“Apesar da realidade ter ficado aquém das expectativas, a verdade é que,  que trazer a Web Summit para Portugal foi uma boa aposta também para os hoteis e que  este evento é muito importante durante a época baixa”, acrescenta a responsável.

Os principais mercados foram França, Reino Unido, Portugal e Alemanha e, na sua maioria, efetuaram as reservas através de Travel Websites e Website próprio.

O inquérito da AHP conclui também que a maioria dos hóspedes desses dias não vieram maioritariamente para a Web Summit e além da noite / quarto só os serviços de  Bar / Coffee Shop foram consumidos.

Voltar