MENU

LOGIN

Meliá reconhecida como a empresa hoteleira mais sustentável do mundo

Hosteltur:

“Meliá reconhecida como a empresa hoteleira mais sustentável do mundo”

De acordo com a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do SAM, o grupo Meliá Hotels International, marca hoteleira líder em Espanha, obteve a maior pontuação no setor de turismo global, após ser voluntariamente avaliada, tornando-se a empresa hoteleira mais sustentável do mundo.

“Ashotel: O que precisamos urgentemente são de aviões, turistas nós temos”

O presidente da Asociación Hotelera y Extrahotelera de Tenerife , La Palma, La Gomera e El Hierro (Ashotel), Jorge Marichal, ficou insatisfeito com o plano de medidas anunciadas na passada quinta-feira pelo governo da Espanha para mitigar os efeitos da falência da Thomas Cook. O responsável considera que se trata de um plano “claramente insuficiente e pouco adaptado à realidade das Ilhas Canárias” insistindo que “precisamos urgentemente de aviões porque turistas já os temos”.

“Companhias espanholas da IAG são que mais crescem no grupo”

De acordo com os dados divulgados pela Bolsa de Madrid, o grupo International Airlines Group (IAG) – gestora da British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level – transportou entre janeiro e setembro 90,4 milhões de passageiros. Este número representa um aumento médio de 4,9% em comparação com no mesmo período de 2018. Destes operadores, aqueles que apresentaram uma evolução  maior foram os três espanhóis.

“TUIfly prevê operar voos de longo curso após falência da Thomas Cook”

O conselho supervisor do Grupo TUI aprovou um novo plano de negócios para a TUIfly que prevê operar voos de longo curso a partir do último trimestre de 2020. A companhia aérea alemã quer assim entrar nesse mercado de longa distância após o desaparecimento de Thomas Cook. Segundo a informção do portal alemão touristik-actuel, a subsidiária alemã do grupo irá operar voos com aviões Boeing 787.

Panrotas:

“Avião Star Wars da Latam aterra pela primeira vez em Guarulhos”

O “Stormtrooper Plane” do Grupo Latam Airlines aterrou esta terça-feira pela primeira vez no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A pintura da aeronave foi projetada para assinalar a abertura da Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando (Flórida). A Latam e a Latam Travel são assim parceiras da Disney e este projeto chega aos principais mercados latinos, pouco tempo depois da inauguração da área no parque de Orlando.

“Voopter: Florianópolis lidera a procura para a Passagem de Ano”

O Voopter acaba de divulgou as rotas e os destinos mais procurados para o Réveillon. Segundo a empresa, as três rotas mais procuradas são: São Paulo-Florianópolis, São Paulo-Belo Horizonte e Porto Alegre-Santiago. Já os destinos que lideram são Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Os dados foram contabilizados a partir das pesquisas realizadas ao longo do mês de setembro e para viagens de ida no dia 28 de dezembro e volta a 2 de janeiro.

Mercado & Eventos:

“Peru está entre os melhores do mundo no Prémio da revista de viagens Condé Nast Traveler”

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) anunciou que o destino Peru foi incluído na lista “Top Countries in the World”, que anualmente realiza a revista de viagens Condé Nast Traveler, através da pesquisa “Readers Choice Awards” realizada entre leitores. O setor de turismo privado também foi reconhecido em duas categorias, liderando a cadeia peruana Aranwa com os hotéis de Cusco numa delas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Voltar