MENU

LOGIN

World Travel Awards brilham em Lisboa e premeiam destino

No ano em que a Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards tem como palco a capital portuguesa, Portugal vê renovado o prémio de Melhor Destino do Mundo, prémio recebido pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Também Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados na área do Turismo: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.


Já o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 sendo eleito novamente o «Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo» (World’s Leading Tourism Authority Website).
A Madeira foi distinguida como Melhor Destino Insular do Mundo.
A TAP foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul e a sua Revista de Bordo, a UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.


Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como Melhor Atracção Turística de Aventura Do Mundo, enquanto os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação do Mundo.


Em Hotelaria, o Corinthia Hotel Lisbon recebeu o prémio de Melhor Hotel de Cidade do Mundo; o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo; o Vila Joya Hotel Restaurante recebeu a distinção de Melhor Restaurante de Hotel do Mundo; o prémio de Melhor Resort de Luxo do Mundo foi para o Conrad Algarve; já a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.


A cerimónia de entrega dos galardões ocorreu esta noite de sábado, dia 1 de Dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sendo que esta foi a primeira vez os considerados Óscares do Turismo foram realizados em terras lusas.


A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016.


Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.

in Publituris, por Raquel Relvas Neto

Voltar