MENU

LOGIN

Portugal sobe para 10º lugar no ranking da ICCA

Em 2016, Portugal foi palco de 287 eventos validados de acordo com os critérios da International Congress and Convention Association (ICCA), o que colocou o país no 10º lugar do ranking da associação, divulgado esta segunda-feira.

Portugal subiu assim dois lugares face ao ranking de 2015, encontrando-se em 10º lugar, ex-aequo com o Canadá e à frente de países como a Áustria, República da Coreia, Suécia, Brasil, Austrália, Polónia, Bégica, Argentina e Suiça, que completam o top 20.

A liderar o ranking mundial continuam os Estados Unidos da América, seguidos pela Alemanha e Reino Unido, que mantêm o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, registados no ano anterior. Para quarto lugar, subiu França, tendo passado à frente de Espanha que está agora na quinta posição. Segue-se Itália, a República Popular da China e o Japão (ex-aequo) e Holanda.

No que diz respeito ao ranking mundial de cidades, Lisboa, com 138 eventos, manteve a nona posição num Top 20 liderado por Paris, que destronou Berlim no primeiro lugar. Segue-se Viena, Barcelona e Berlim, respectivamente. Londres completa o top 5.

Quanto ao Porto, a Cidade Invicta encontra-se em 31º posição, subindo 11 lugares no ranking a nível mundial e ocupando a 20ª posição a nível europeu.

Cascais ficou na 134ª posição no ranking mundial, caindo uma posição, ex-aequo com cidades como Brasília, Cambridge, Dubrovnik, Lausanne e Marraquexe. No entanto, o destino subiu três posições no ranking europeu ocupando o 72º lugar.

 

in Publituris, por Carina Monteiro

Voltar