Portugal sobe para 10º lugar no ranking da ICCA
Em 2016, Portugal foi palco de 287 eventos validados de acordo com os critérios da International Congress and Convention Association (ICCA), o que colocou o país no 10º lugar do ranking da associação, divulgado esta segunda-feira.
Portugal subiu assim dois lugares face ao ranking de 2015, encontrando-se em 10º lugar, ex-aequo com o Canadá e à frente de países como a Áustria, República da Coreia, Suécia, Brasil, Austrália, Polónia, Bégica, Argentina e Suiça, que completam o top 20.
A liderar o ranking mundial continuam os Estados Unidos da América, seguidos pela Alemanha e Reino Unido, que mantêm o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, registados no ano anterior. Para quarto lugar, subiu França, tendo passado à frente de Espanha que está agora na quinta posição. Segue-se Itália, a República Popular da China e o Japão (ex-aequo) e Holanda.
No que diz respeito ao ranking mundial de cidades, Lisboa, com 138 eventos, manteve a nona posição num Top 20 liderado por Paris, que destronou Berlim no primeiro lugar. Segue-se Viena, Barcelona e Berlim, respectivamente. Londres completa o top 5.
Quanto ao Porto, a Cidade Invicta encontra-se em 31º posição, subindo 11 lugares no ranking a nível mundial e ocupando a 20ª posição a nível europeu.
Cascais ficou na 134ª posição no ranking mundial, caindo uma posição, ex-aequo com cidades como Brasília, Cambridge, Dubrovnik, Lausanne e Marraquexe. No entanto, o destino subiu três posições no ranking europeu ocupando o 72º lugar.
in Publituris, por Carina Monteiro