MENU

LOGIN

CLICK2PORTUGAL.COM recebeu mais de 12 mil visualizações em 24h

O CLICK2PORTUGAL.COM foi lançado na passada terça-feira, dia 9 de Outubro, e nas primeiras 24 horas recebeu mais de 12 mil visualizações. Para a equipa da AHP, o número de visualizações é ainda mais significativo por ser resultado apenas de visualizações orgânicas, ou seja, sem ainda haver optimização de SEO, nem terem sido iniciadas as campanhas online.  
 
O evento de lançamento, realizado no SUD Lisboa, acolheu mais de 150 convidados que se quiseram associar a esta iniciativa e assistir ao lançamento público da plataforma.  
 
A Secretária de Estado do Turismo, o Presidente do COMPETE 2020 e o Turismo de Portugal fizeram questão de marcar presença, uma vez que esta iniciativa tem o apoio das entidades de Turismo nacionais e está ligado ao visitportugal.com.  
 
Para Raul Martins, como empresário e presidente da AHP, “este projecto é a concretização de um sonho antigo : sermos mais donos do negócio”, tendo durante a apresentação Cristina Siza Vieira, da mesma Associação, precisado que “o CLICK2PORTUGAL.COM não é uma central de reservas, mas também não é um mero directório de hotéis. Há uma “porta de entrada comum”, a plataforma, mas depois a reserva, a relação com o cliente antes, durante e após a estadia, e o pagamento são realizados directamente com o hotel, sem outra intermediação.”  
 
Para Filipe Silva, do Turismo de Portugal, “o lançamento do CLICK2PORTUGAL.COM é um momento especial. O VisitPortugal é uma ferramenta extremamente poderosa que ao associar-se a este projecto vai dar-lhe mais visibilidade.” E assumiu um compromisso por parte do Turismo de Portugal “é preciso trabalhar de forma antecipada e articulada para registar quais os principais momentos de comunicação por parte do Turismo de Portugal e com isso capitalizar a componente que a parte privada tem associada a este projecto. No fundo, o que pretendemos é que esta plataforma seja o mais útil aos interesses privados e que os resultados estejam à distância de um clique.”  
 
No encerramento, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado Turismo, começou por referir que “os sonhos acontecem e, muitas vezes, são mais simples do que pareciam ser. O que era impossível passou a ser possível.”  
 
“O CLICK2PORTUGAL.COM”, sublinhou a Secretária de Estado do Turismo, “é um game changer, vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal, porque vamos ter a possibilidade de ter essas duas vertentes ao mesmo tempo e impactar nas 800 mil pessoas que mensalmente visitam o site do VisitPortugal. É preciso agora ter oferta em escala e competitiva. O desafio é que quem entra no VisitPortugal não saia de lá sem comprar.”, concluiu a governante.  
 
O CLICK2PORTUGAL.COM foi lançado com o objectivo de melhorar o posicionamento e a oferta digital dos hotéis portugueses, impulsionando a indústria turística do País. As páginas dos empreendimentos aderentes da plataforma podem incluir vídeos, fotografias de alta resolução, pontos de interesse recomendados pelos hotéis e são apresentados em 5 idiomas – português, inglês, espanhol, francês e alemão. O site inclui também um sistema de rating fornecido pela ReviewPro, que leva em consideração somente comentários verdadeiros e confiáveis ??feitos em dezenas de sites de viagens.  
 
O CLICK2PORTUGAL.COM está ligado ao visitportugal.com – site oficial de Portugal como destino turístico – e já inclui cerca de 300 empreendimentos, com o número de aderentes a crescer de dia para dia.  
 
Para celebrar o lançamento do novo site, o CLICK2PORTUGAL.COM está a oferecer um código promocional para os primeiros visitantes, oferecendo-lhes um desconto mínimo de 5%. O código promocional é “WELCOME”.  

in Publituris Hotelaria

Voltar