MENU

LOGIN

“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias. 
 
 
 
A apresentação das temáticas a ser abordadas no Congresso foi feita hoje, 4 de Novembro, no Real Hotel Palácio, com a presença de Raul Martins, presidente da AHP, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, e Rodrigo Machaz, director-geral da Memmo Hotels e membro da comissão organizadora. 
 
A sessão de abertura do Congresso vai contar com o primeiro-ministro, António Costa, enquanto que o segundo dia de trabalhos vai ser iniciado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros. 
 
Os três primeiros painéis são dedicados a abordagens gerais, sendo o primeiro sobre “O Futuro do Turismo em Portugal”, com moderação da jornalista Marta Rangel e intervenções do actual e de anteriores presidentes do Turismo de Portugal. 
 
O segundo e terceiro painéis vão abordar, respectivamente, o turismo nas regiões interiores do país e os desafios inerentes ao turismo nas áreas metropolitanas. 
 
O painel “Portugal Inside Out” vai ter intervenções do coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da co-proprietária da Casa das Penhas Douradas e da Pousada de São Lourenço e da Burel Factory, Isabel Dias Costa, do organizador do Boom Festival, Alfredo Vasconcelos, e de Ricardo Araújo, director da OutSystems e responsável pelo Pólo de Proença-a-Nova. 
 
O terceiro painel, “Tensões, Conflitos e Oportunidades nas Áreas Metropolitanas”, tem prevista a participação dos presidentes das Câmaras do Porto e de Lisboa. 
 
O último painel do primeiro dia, sob o tema “Hospitality with a Twist!”, é dedicado à originalidade e à inovação como uma mais-valia para a diferenciação dos diferentes tipos de estabelecimentos hoteleiros, vai contar com a participação de empresários portugueses e estrangeiros. 
 
A terminar o programa do primeiro dia está previsto um jantar comemorativo dos 30 anos do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa, com intervenção de Fernando Medina e espectáculo de Miguel Araújo. 
 
O segundo dia, para o qual está prevista a apresentação de case studies de tecnologia aplicados à hotelaria, começa com um painel dedicado ao Algarve, “O Desafio Algarve”, moderado por Cristina Siza Vieira e João Soares, director geral do Dom José Beach Hotel, e vai incidir sobre temas como a sazonalidade, a legislação, o Brexit e as ligações aéreas. 
 
O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, a proprietária da Martinhal Family Hotels & Resorts, Chitra Stern vão participar neste painel, que será encerrado pela secretária de Estado do Turismo. 
 
A importância, os desafios e as vantagens de um restaurante num hotel vão ser temas centrais do sexto painel, enquanto que as tendências do turismo vão ser abordadas no sétimo e último painel. 
 
A sessão de encerramento está a cargo do presidente da AHP e da secretária de Estado do Turismo. 
 
As inscrições para o congresso estão disponíveis, com condições especiais, até 9 de Outubro, sendo que as segundas inscrições e as restantes da mesma entidade beneficiam de 25% de desconto. 
 

in Presstur

Voltar