MENU

LOGIN

Estudos & Research

 ESTUDOS & RESEARCH 

O conhecimento e o acesso a informação fidedigna constituem a base fundamental para que os decisores, investidores e agentes do setor do turismo e da hotelaria definam estratégias e opções de crescimento.

Nesse sentido, a produção de estudos, baseados na informação estatística específica do setor, no comportamento do mercado hoteleiro, na avaliação do seu posicionamento e perspetivas de crescimento, é um dos grandes objetivos da AHP-Associação da Hotelaria de Portugal.

É objetivo da área de Estudos & Research da AHP divulgar o desempenho dos hotéis a nível nacional, tendo por base a recolha, avaliação e estudo dos dados estatísticos do Hotel Monitor, a mais poderosa ferramenta de análise estatística da hotelaria, detida pela AHP.

A importância de um conhecimento in continuum induz ainda a necessidade de difundir, a par de estudos anuais do setor hoteleiro, informação trimestral. Neste sentido, a AHP disponibiliza o AHP HOTEL SNAPSHOT, uma análise estruturada da performance dos hotéis em Portugal monitorizando a oferta e a procura no curto prazo.

Alguns dos estudos executados pela AHP:
- Trimestralmente - Relatório AHP HOTEL SNAPSHOT
- Anualmente - Estudo Inverno | Hotelaria em Portugal
- Anualmente - Estudo Verão | Hotelaria em Portugal

 

 AHP HOTEL SNAPSHOT 

AHP Hotel Snapshot

Sabemos que, num mercado em constante evolução, ter uma visão transversal do setor é essencial para antecipar tendências e posicionar o seu hotel.
AHP Hotel Snapshot é o raio-x trimestral à performance da hotelaria portuguesa, que conjuga uma visão micro da operação hoteleira com uma visão macroeconómica, para uma melhor compreensão do setor que mais contribui para o crescimento da economia nacional.
Peça aqui a sua cópia!

 

Para mais informações sobre Estudos & Research contacte Maria João Martins:
Tel: 213 512 360 | E-mail: mariajoao.martins@hoteis-portugal.pt
 

Estatísticas | Tourism Monitors

O Gabinete de Estudos e Estatísticas da AHP desenvolve e presta informações estatísticas nas áreas do Turismo e da Hotelaria com o objetivo de melhorar os resultados económicos da operação hoteleira em Portugal, potenciar o relacionamento entre a AHP e as Instituições públicas do setor do turismo e, principalmente, apoiar os associados na gestão das suas unidades hoteleiras.

A cargo do Gabinete de Estudos e Estatísticas estão os AHP Tourism Monitors:
• Hotel Monitor
• Spa e Thalasso Monitor
• Termas Monitor
• Passenger Monitor
• Future Monitor
• Hip Charm Monitor

Através dos AHP Tourism Monitors, o gestor hoteleiro tem à sua disposição um instrumento de gestão útil e exclusivo que lhe permite, nomeadamente, obter indicadores mensais operacionais e de mercado da actividade por zona geográfica e categoria de alojamento, permitindo assim comparar performance de actividade com hotéis do mesmo segmento.

Os AHP Tourism Monitors são suportados por um programa informático próprio que permite, a qualquer momento, que todas as empresas aderentes possam consultar o histórico da sua informação e elaborar estudos de posicionamento da sua unidade hoteleira em relação à sua área ou a qualquer outra área geográfica portuguesa.

Através da assinatura do protocolo com a AHP, a empresa compromete-se à prestação mensal da informação solicitada, através de um sistema informático seguro e confidencial. Em troca, receberá o acesso aos Monitors (para os quais disponibiliza dados) como instrumento de gestão do seu hotel. O acesso é garantido por “password” atribuída pela AHP, e só será interrompido se a empresa não fornecer a informação mensal. 

Esta ferramenta de apoio à gestão é totalmente gratuita para todos os hoteleiros do país.

Os AHP Tourism Monitors estão disponíveis em www.ahp-monitor.pt.

Para aderir aos AHP Tourism Monitors ou para saber mais contacte a AHP:
Gabinete de Estudos e Estatísticas
Tel: 213 512 360 | E-mail: gab.estudos@hoteis-portugal.pt

Inquéritos
19 June 2013

Inquérito Perspectivas Verão 2013

Ler mais
18 June 2013

Inquérito- Perspectivas Páscoa 2013

Ler mais
17 June 2013

Inquérito Balanço 2012- Perspectivas 2013

Ler mais
23 July 2010

Perspectivas de Compra de Férias dos Portugueses 2010

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação da Hotelaria de Portugal apresenta o resultado do inquérito "Viagens dos Portugueses 2010", realizado em parceria com a MultiDados no âmbito da iniciativa Tourism Think Tank,  sobre as intenções de compra de viagens pelos Portugueses para 2010.

Ler mais
26 November 2009

Estudo TTT/MultiDados: Hábitos de Consumo Na Restauração

 

Ler mais
26 November 2009

Outlook Função de Compras nos Hotéis Portugueses

Ler mais
A exibir 13-18 de 18 itens.