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Apoio à Gestão

Este serviço disponibiliza, de forma gratuita, informação de boas práticas de gestão em cada uma das áreas operacionais e consulta aos Associados da AHP, com o objectivo de melhorar a performance operacional da sua unidade.
 

>> Qual a razão da criação do Gabinete de Apoio à Gestão?

Porque a economia, bem como o comportamento do consumidor e o mercado hoteleiro está em constante movimento, é essencial que proprietários e responsáveis de hotéis sejam continuamente proactivos. Isso deve resultar em estratégias comerciais, objetivos operacionais, deveres e responsabilidades internos, sendo ajustados a fim de alcançar o objetivo final (ou seja, maior ocupação e tarifa diária, melhorar RevPAR & GOP/ NOP, menores custos de compra, bons comentários de clientes, maior satisfação dos colaboradores, melhor visibilidade nos motores de busca , etc).

Em muitos casos, a falta de conceito e posicionamento de um hotel, em combinação com a complexa situação económica, obriga a mudar a organização ou a reorganização, o reposicionamento de uma marca, sendo necessária uma abordagem específica e experiente. É prudente deixar uma organização externa realizar essas mudanças, muitas vezes sensíveis e difíceis. Adicionalmente, ao fazer isso, é provável que traga uma nova visão que pode vir a contribuir para o aumento das vendas e resultado financeiro.


>> Áreas de intervenção do Gabinete de Apoio à Gestão

A) Marketing e Vendas
B) Recursos Humanos, Recrutamento e Formação
C) Alojamento (Housekeeping, Front Office, Relações Públicas/ Guest Relation Service e Reservas/ 
Revenue Management)
D) Food & Beverage
E) Economato, Compras, Capital Expenditures e Retalho
F) SPA, Fitness, Piscinas, Kids Clubs & Leisure
G) Reorganização e Aberturas de Hotéis
H) Key Performance Indicators (KPI’S)

 

 CONTACTOS 
Dr. José Manuel Inácio
E. geral@financertus.pt
T. (+351) 217 121 050

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30 October 2013

KPIs na hotelaria

Indicadores de performance

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28 October 2013

KPI´s

Existe um ditado, que diz: " se não consegue medir, não pode controlá-lo! Real, gestão ágil precisa de dados fiáveis ​​e verdadeiros em que as decisões podem ser baseadas. Se houver problemas, pode tomar as medidas corretivas rapidamente. Se tem sucesso, saberá o que fazer mais do que está a fazer! Bons números também dão uma compreensão mais ampla do seu sucesso.

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08 July 2013

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Dicionário Técnico de Hotelaria

O Gabinete de Apoio à Gestão da AHP preparou este dicionário que abrange vários conceitos em hotelaria.

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