MENU

LOGIN

Apoio à Gestão

Este serviço disponibiliza, de forma gratuita, informação de boas práticas de gestão em cada uma das áreas operacionais e consulta aos Associados da AHP, com o objectivo de melhorar a performance operacional da sua unidade.
 

>> Qual a razão da criação do Gabinete de Apoio à Gestão?

Porque a economia, bem como o comportamento do consumidor e o mercado hoteleiro está em constante movimento, é essencial que proprietários e responsáveis de hotéis sejam continuamente proactivos. Isso deve resultar em estratégias comerciais, objetivos operacionais, deveres e responsabilidades internos, sendo ajustados a fim de alcançar o objetivo final (ou seja, maior ocupação e tarifa diária, melhorar RevPAR & GOP/ NOP, menores custos de compra, bons comentários de clientes, maior satisfação dos colaboradores, melhor visibilidade nos motores de busca , etc).

Em muitos casos, a falta de conceito e posicionamento de um hotel, em combinação com a complexa situação económica, obriga a mudar a organização ou a reorganização, o reposicionamento de uma marca, sendo necessária uma abordagem específica e experiente. É prudente deixar uma organização externa realizar essas mudanças, muitas vezes sensíveis e difíceis. Adicionalmente, ao fazer isso, é provável que traga uma nova visão que pode vir a contribuir para o aumento das vendas e resultado financeiro.


>> Áreas de intervenção do Gabinete de Apoio à Gestão

A) Marketing e Vendas
B) Recursos Humanos, Recrutamento e Formação
C) Alojamento (Housekeeping, Front Office, Relações Públicas/ Guest Relation Service e Reservas/ 
Revenue Management)
D) Food & Beverage
E) Economato, Compras, Capital Expenditures e Retalho
F) SPA, Fitness, Piscinas, Kids Clubs & Leisure
G) Reorganização e Aberturas de Hotéis
H) Key Performance Indicators (KPI’S)

 

 CONTACTOS 
Dr. José Manuel Inácio
E. geral@financertus.pt
T. (+351) 217 121 050

FAQs
06 November 2013

HOUSEKEEPING check list limpeza de saída

Padrões de Serviço - check list limpeza de saída - HOUSEKEEPING

Ler mais
06 November 2013

HCMS FAQs Finance

Ler mais
06 November 2013

FAQs Set13

Ler mais
06 November 2013

FAQs Agosto 2013

Ler mais
06 November 2013

GAG Outubro Formulario Briefing Pre Serviço

Ler mais
06 November 2013

Mudança da Identidade da marca Outubro

Ler mais
A exibir 1-6 de 10 itens.
Documentos
23 December 2015

Dicionário Técnico de Hotelaria

O Gabinete de Apoio à Gestão da AHP preparou este dicionário que abrange vários conceitos em hotelaria.

Ler mais
A exibir 1-1 de 1 item.