16 April 2018

5 ESTRELAS REGISTARAM VARIAÇÕES NEGATIVAS NA TAXA DE OCUPAÇÃO NO SEGUNDO MÊS DO ANO

De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, fevereiro de 2018 registou um aumento de 1,8 p.p. na Taxa de ocupação (TO) que se fixou nos 57%. Por destinos turísticos, Grande Porto e Costa Azul apresentaram variações negativas na TO, 3,2 p.p. e 0,6 p.p., respetivamente.

26 March 2018

Hoteleiros menos otimistas na Taxa de Ocupação para o período da Páscoa

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal divulgou hoje as perspetivas para o período da Páscoa e fez também um balanço do Carnaval. Os resultados agora divulgados têm por base um inquérito realizado junto dos seus associados, entre 12 e 19 de março.

22 March 2018

HOTELARIA PORTUGUESA MANTÉM RITMO DE CRESCIMENTO NO ARRANQUE DE 2018

OVERVIEW De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, janeiro de 2018 registou um crescimento de 2,6 p.p. na Taxa de ocupação (TO) que se fixou nos 48%. Por destinos turísticos, destaque para as Beiras a registarem a maior subida em variação nos três principais indicadores de operação – TO (mais 4,9 p.p.), ARR (mais 20%) e RevPAR (mais 37%).

13 March 2018

AHP SURPRESA E PREOCUPADA COM DECISÃO DE INTRODUÇÃO DA TAXA TURÍSTICA NO ALGARVE

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal considera inoportuna e desadequada a decisão da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve de introduzir uma taxa turística em todos os municípios do Algarve, atendendo sobretudo à concorrência de outros destinos e na perspetiva de redução do mercado britânico.