04 May 2017

AHP promove debate sobre desafios e oportunidades do mercado chinês

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal organizou, na passada quinta-feira, o workshop “O Mercado Chinês – Fidelizar o Turista Chinês: Da Hospitalidade à Comunicação”. A iniciativa, organizada em parceira com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), decorreu no Lisbon Marriott Hotel e reuniu mais de 120 participantes, que tiveram a oportunidade de debater temas como a promoção de Portugal no mercado chinês, o perfil do turista chinês e a importância da diferenciação.

11 April 2017

Páscoa eleva taxas de ocupação a 90% nos principais destinos turísticos

Segundo o inquérito realizado pela AHP junto dos seus associados relativamente às perspetivas de performance da hotelaria na Páscoa de 2017, 56% dos inquiridos esperava ter uma melhor taxa de ocupação face a 2016. Porém, tudo indica que estas perspetivas iniciais sejam ultrapassadas. Inquiridos esta segunda-feira pela AHP, vários hoteleiros associados apontaram um crescimento generalizado na ocupação, estando várias das unidades auscultadas já lotadas este fim-de-semana.

04 April 2017

AHP alerta para alterações ao Regulamento Geral de Proteção de Dados: Coimas podem chegar aos 20 milhões de Euros

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal realizou no passado dia 31 de março, no Lisbon Marriott Hotel, a sessão de esclarecimentos “Regulamento Geral de Proteção de Dados: que impactos na indústria hoteleira”.

28 March 2017

Carnaval confirma melhor desempenho homólogo, Hoteleiros prevêem ainda melhor Páscoa de 2017

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal apresentou hoje na conferência Portugal & Espanha: Balanço, Perspetivas e Tendências da Hotelaria, na BTL, as perspetivas para o período da Páscoa e fez também um balanço do Carnaval.