MENU

LOGIN

Mensagem do Presidente

E Agora?!

Depois de termos sido eleitos como o melhor destino turístico da Europa e do Mundo, temos de assegurar a sustentabilidade do Turismo em geral e da Hotelaria, em particular. Preparamo-nos para viver o melhor ano turístico de sempre. O panorama atual da hotelaria é bom e os números falam por si. As empresas da hotelaria recuperaram e, no geral, vivemos dias de estabilidade.

Ao que tudo indica os próximos anos continuarão a ser bons para o Turismo e para a Hotelaria, sobretudo em preço. Mas também temos muitos desafios pela frente… a carga turística das cidades ou o transporte aéreo com a questão do Aeroporto de Lisboa, são dois dos grandes desafios que temos em mãos quando falamos em crescimento.

No entanto, falta-nos competitividade e para isso é fundamental a qualidade do serviço. Foi a pensar nisso que a AHP criou uma academia de formação própria e tem estabelecido protocolos com várias universidades, para que os seus associados fortaleçam e qualifiquem as suas equipas e assim mantenham a excelência da Hotelaria portuguesa.

Continuamos, igualmente, a trabalhar como “A” associação da hotelaria e prova disso é o número de associados, representamos já cerca de 65% do número de camas da hotelaria nacional e temos trabalhado para estarmos cada vez mais próximos de todos os associados, quer através dos representantes que temos em cada uma das sete regiões de Portugal, quer através dos serviços, gabinetes e iniciativas, que disponibilizamos e que nos fazem estar cada vez mais presentes.

 

Raul Martins
Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal